segunda-feira, 26 de outubro de 2009

. Pontuais .

São elas que dão o parâmetro, a medida, que causam o desconforto de um "tarde demais", provocam os suspiros de um "ainda" e que aos vômitos confundem-se com um desesperado "nunca mais". Utilizaram-se do sol, das areias e por fim aliaram-se aos números, que nada mais são que seus comparsas graduais.
Elas se fingem de "meia" para então encontrar sua outra parte e de mãos dadas com qualquer vulgar algarismo se transmutarem em "em ponto".
Subdividiram-se pelo mundo e se revesam em cada parte do globo todas as 24 matutinas, vespertinas e noturnas que se deleitam infinitas ao assistirem ao breve término de cada um.
E se despedem ao nos dizer: " já é hora."

6 comentários:

João Campos Nunes disse...

Ah, thales, gostei bastante da idéia.
Muito mesmo.
Acho que você podia estender isso, personificando as horas, em um conto maior, ou algo do gênero.

Parabéns.
É justamente esta criatividade que tem me faltado nos últimos meses, mas fico feliz ao menos, em saber que ela está é contigo.

mg6es disse...

blz, Thales!

brigado pelas palavras; visita!

abvração.

Sandra Regina disse...

Eu já disse que gosto muito da sua forma.. suas imagens... Gosto mesmo... Essas "Pontuais" parecem conversar com meu poema "Pontual":
Teu ponteiro sempre em riste/
Atravessa minhas horas eternas/
A menor distância entre nossos pontos:/
quando ele pára entre minhas pernas

ADOREI!!!..r.s..
bjos

Luna... disse...

Até o ano retrasado eu tinha um grave problema com as horas...Nunca quis vêlas passando, não queria saber que horas eram e muito me custava ter que olhar um relógio.Queria viver a vida sem rotina, de maneira que eu criasse meu tempo, sem ser escrava dele...Não funcionou...Chego a pensar que o tempo é pior que a morte(até mesmo por levar até ela)...Ele te persegue, vai onde vc for e por mais que vc tente fugir, um dia ele te encontra e, mesmo não querendo, vc vai precisar dele...E tenho medo disso, a cada segundo que passa, é mais um segundo próximo de algo que vc não sabe o que será!
P.S. - continuo me atrasando algumas vezes, é inevitável!

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Ei!
Passando pra conhecer seu espaço...
Vou ler mais e depois volto pra comentar.
Lindo domingo
Bjins entre sonhos e delírios

Lady Salieri disse...

Destruiu, fii du céu!
Excelentee!!!!!